terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lâmina Oculta

A Lâmina Oculta tem sido uma constante companheira de cada um de nós ao longo dos anos. Alguns dizem que ela nos define – e eles não estão errados. Nosso sucesso não seria possível sem ela.
──────────────────

As lâminas de Ezio.
A arma é um ícone da Ordem dos Assassinos, utilizada tanto para assassinatos furtivos ou para combate regular. A Lâmina é também a arma mais versátil utilizada por um Assassino, considerando sua capacidade de dano e facilidade em manuseio. Originalmente, os membros da Ordem dos Assassinos fazem uso de apenas uma Lâmina Oculta. Essa tradição foi passada adiante por diversas gerações, mesmo que durante certos momentos o próprio Lendário Assassino Altäir Ibn-La' Ahad empunhasse duas lâminas. Com o auxílio de Leonardo da Vinci para decodificar as páginas secretas do Codex escrito por Altäir, a construção de uma segunda lâmina foi possível através do talento do mítico engenheiro e arquiteto italiano. Outro fator de importância é o significado filosófico da lâmina. Originalmente seu design fazia propositalmente que a lâmina saísse por sobre o dedo anelar, sendo este amputado. A tradição usava dessa amputação como uma espécie de juramento de sangue, onde o Assassino trocaria um dedo pela lâmina. As mudanças de visual aplicadas por da Vinci alteravam o ângulo de saída, permitindo assim que a lâmina não necessitasse de uma amputação para ser utilizada.
...
Visualização em mais ângulos de uma das lâminas de Ezio.

Design da lâmina de Altäir.
A Lâmina Oculta consiste num mecanismo simples, porém com combinações complexas que a torna um objeto realmente avançado para os padrões evolutivos da Primeira Cruzada (seu período relatado como inicial). A flexão muscular do pulso ao pressionar um botão interno permite que a lâmina seja exposta ou retraída. Durante o período da Renascença, caracterizado pela aparição do líder Italiano Ezio Auditore, a lâmina que antes era composta de uma única chapa metálica ganhou uma cobertura dupla, permitindo que pressões mais fortes acarretassem em mobilidade ofensiva e defensiva. A lâmina possui um comprimento de cerca de vinte centímetros em sua cavidade exposta, sendo geralmente forjada em aço reforçado ou titânio. A camada interna refere-se ao poderio pontiagudo e cortante, sendo o suficiente para atravessar armaduras usuais carregadas por soldados em diversas linhas temporais. Ela é rígida e firme, possibilitando que a combinação de pressão e força seja letal. A camada externa possui uma composição rígida, ao mesmo tempo sendo amortecedora possibilitando que a lâmina seja utilizada de modo defensivo diante de golpes externos. O som da ativação é quase imperceptível ao padrão humano, permitindo uma discrição perfeita durante missões em variados ambientes. Por fim, segue o bracelete, originalmente feito de couro. Ele reveste o antebraço, tal como ampara o mecanismo interno da lâmina, dando-lhe firmeza e sustentação. Em versões atualizadas, o couro foi substituído por placas metálicas, tais como as dos braceletes clássicamente utilizados por Ezio - geralmente em composições similares às do aço.

Localização: Antebraço e pulso.
Quantidade disponível: 02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário